Algum desavisado (ou talvez alguém mal-intencionado) colocou Sutil e Trulli um ao lado do outro na primeira entrevista coletiva dos pilotos em Abu Dhabi.
O arranca-rabo entre os dois no GP do Brasil está sendo requentado por Trulli, que continua convicto de que foi jogado para fora da pista.
Essa discussão é complicada, mas uma regra de ouro do automobilismo diz que se você está na frente e está no traçado correto da pista, você não precisa sair do lugar para dar a posição a outro piloto. A isso, chamam de defesa de posição.
Basicamente, o que ocorreu foi que Trulli veio por fora na curva, ou seja, fora do traçado, e resolveu achar que Sutil tinha que lhe dar espaço, mesmo não estando na frente de fato.
Aí ocorreu o que ocorreu. E Trulli não é nenhum santo na defesa de posição. Seu título de "piloto mais difícil de ultrapassar" na F1 não veio à toa.
Mas mesmo que Sutil estivesse errado, Trulli está sendo hipócrita, e é surpreendente que duas semanas depois seu sangue italiano ainda siga fervendo diante do piloto alemão.
O episódio não vai dar em nada, mas, se Trulli continuar, pode até ser advertido pela FIA.
O fato é que a cena deve ter sido hilária. Para se ter uma ideia, até o inabalável Kimi Raikkonen riu! Impagável!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A piada dev er sido boa. Até o Kimi ta rindo.
Hahaha, pois é... o Trulli já até foi advertido pela FIA e também multado, não me recordo agora se foi mesmo multado ou não...
São duas chiliquentas, na verdade. O Trulli é um banana e o Sutil é o famoso rápido estabanado e pouco produtivo, um Sato alemão com pai uruguaio.
Há mais do que uma mera briguinha de coleguinhas de escola aí. Sutil é cotado para substituir Trulli na Toyota. Voilà.
Postar um comentário