quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Todos os caminhos levam à Ferrari - Parte 2

Confirmada a ida de Alonso para a Ferrari, está na hora de colocar na mesa mais semelhanças e coincidências entre Schumacher e o espanhol. É impressionante, para não dizer assustador...

Senão, vejamos:


Schumacher inicia sua carreira em 1991, em uma equipe pequena.

Alonso inicia sua carreira em 2001, em uma equipe pequena.

Schumacher corre três temporadas com equipes pequenas e mal sucedidas e termina em quarto lugar no campeonato no seu terceiro ano.

Alonso corre três temporadas com equipes pequenas e mal sucedidas e termina em quarto lugar no campeonato no seu terceiro ano.

Em seu quarto ano como piloto de F1, Michael vence o campeonato de pilotos sob o comando de Flavio Briatore e sua equipe em um carro que venceu oito corridas no ano.

Em seu quarto ano como piloto de F1, Fernando vence o campeonato de pilotos sob o comando de Flavio Briatore e sua equipe em um carro que venceu oito corridas no ano.

Schumacher complementa seu título com outro na mesma equipe no ano seguinte e se torna o mais jovem bicampeão mundial da história da F1.

Alonso complementa seu título com outro na mesma equipe no ano seguinte e se torna o mais jovem bicampeão mundial da história da F1.

Após seu segundo título, Michael vai para uma nova e mais famosa equipe e termina em terceiro no campeonato de pilotos. O campeonato é vencido por um piloto que nunca foi campeão, Damon Hill, que passou os últimos quatro anos sendo muito bem sucedido, mas seu melhor resultado foi ficar em segundo lugar no campeonato de pilotos por duas vezes.

Após seu segundo título, Fernando vai para uma nova e mais famosa equipe e termina em terceiro no campeonato de pilotos. O campeonato é vencido por um piloto que nunca foi campeão, Kimi Raikkonen, que passou os últimos quatro anos sendo muito bem sucedido, mas seu melhor resultado foi ficar em segundo lugar no campeonato de pilotos por duas vezes.

Em sua segunda temporada consecutiva sem vencer o campeonato de pilotos, Michael se vê em controvérsias relacionadas a um acidente intencional orquestrado por sua equipe. Embora houvesse mantido todos os seus pontos e vitórias naquela temporada, sua equipe é levada a depor diante do WSMC para determinar se a desclassificação do campeonato é necessária.

Em sua segunda temporada consecutiva sem vencer o campeonato de pilotos, Fernando se vê em controvérsias relacionadas a um acidente intencional orquestrado por sua equipe. Embora houvesse mantido todos os seus pontos e vitórias naquela temporada, sua equipe é levada a depor diante do WSMC para determinar se a desclassificação do campeonato é necessária.

Schumacher fica os próximos três anos montando a equipe a seu gosto ao levar engenheiros e pessoal de sua ex-equipe, e em seu quarto ano desde que deixou a equipe de Flavio Briatore, ele vence o primeiro de cinco títulos consecutivos de pilotos com a Scuderia Ferrari.

Alonso fica os próximos três anos montando a equipe a seu gosto (Renault) ao levar engenheiros e pessoal de sua ex-equipe, e em seu quarto ano desde que foi campeão, assina com a Scuderia Ferrari...

5 comentários:

Daniel Médici disse...

Impressionantes as coincidências, embora talvez a Benetton em 92 e 93 estivesse mais bem equipada que a Renault em 2002 e 03. Infelizmente não tenho certeza da continuação desta saga, já que Schumacher entrou na Ferrari com um Jean Todt experiente e determinado, enquanto Alonso encontra... vamos ver... um Domenicali.

O acidente de Schumacher em Jerez teve participação da Ferrari??

DGF disse...

Xará, é modo de falar, naturalmente. Mas a Ferrari como instituição foi envolvida, e teve que pagar o preço.

Marcelonso disse...

Daniel,

Alonso está onde sempre sonhou,voltará a lutar pelo campeonato,vai ajudar muito o time.

O grande problema será a convivencia,todo esse sangue latino junto fará a temperatura ferver.

abraço

DGF disse...

Marcelonso, já estou até vendo os "va cagare" chovendo nos paddocks!

Ridson de Araújo disse...

Va cagare, va cagare..ecoando...incríveis coincidências...