sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Renault: reinício

Bob Bell: convicção na reviravolta

Pergunta: Até que ponto você tem de ser um gerenciador de crise neste momento?

Bob Bell: Não sei. Eu penso que há tantos momentos hoje em dia em que você sente que precisa de um livro de direito em vez de um livro de engenharia quando você vai ao trabalho de manhã. É um triste reflexo da F1, mas é um fato da vida.

O chefe interino da despedaçada Renault deu uma valiosa entrevista ao site Autosport em que soltou o desabafo que você lê acima.

No F1 Around, Becken Lima exortou a equipe a se reencontrar e voltar às origens. Despir-se das mortalhas de outrora e se purificar.

Na realidade, quer a Renault F1 queira, quer não, isso já está em curso e a ironia está no fato de que o próprio motivo para isso acontecer (Flavio Briatore) é o principal propulsor dessa nova era para a escuderia francesa.

Por incrível que pareça, a sensação que fica é que a Renault precisa se livrar de Alonso para começar de novo.

É importante que a equipe tenha um piloto dominante, mas não é necessário que ele seja o espanhol. Seu ciclo se fechou e seu protetor se foi.

Infelizmente, na temporada de 2007, quando Alonso foi para a McLaren, a Renault optou por uma das duplas mais medíocres do grid, Kovalainen e Fisichella, que mal fizeram jus à equipe duas vezes campeã nos dois anos anteriores.

As perspectivas de um bom piloto, que fique longe de polêmicas, ocupar o cockpit da equipe em 2010 é boa, e ela tem que agarrar com unhas e dentes.

Bob Bell disse que não pode esperar Alonso decidir o que fazer, então seria realmente muito bom ver Robert Kubica ou mesmo Kimi Raikkonen sentando em dos carros da equipe.

Pode ser que seja tudo demagogia da escuderia, que diz que vai se manter focada e comprometida com a categoria, mas o fato é que talvez a F1 esteja testemunhando a reestruturação de uma das equipes mais vitoriosas dos últimos 20 anos.

Nunca é tarde para mudar. O motivo nº 1 para antipatizar com a Renault já deu adeus (Briatore). Agora é hora de o outro motivo também se despedir (Alonso). Que venha 2010.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Pode crer!
Sem Safatore e sem Alonso fica mais fácil simpatizar com a Renault, e para onde migrar o Alonso, migra a antipatia.
Por sorte ele não vai para a Williams.

DGF disse...

Interessante pensar, dos campeões mundiais, quais são antipáticos e quais não são?

Raikkonen e nada é a mesma coisa.
Alonso é bem antipático.
Hamilton é bonzinho, mas bobinho.
Schumacher é tudo e nada ao mesmo tempo.
Hakkinen tem alma, mas não sabe se comunicar.
Villeneuve é MUITO antipático (gostava muito dele na FIndy, mas depois que foi pra F1 já era)
Hill era um bolha.
Prost era bom, mas um frangote covarde.
Senna era bom, mas um puta demagogo.
Piquet era bom e autêntico.
Mansell era bom, mas bolha e louco...

Enfim, de todos eles, o maior pra mim se chama Nelson Piquet.

Perfeito do início ao fim, verdadeiro, autêntico, puta piloto... o cara deixa saudade!

Ingryd disse...

"e para onde migrar o Alonso, migra a antipatia.
Por sorte ele não vai para a Williams."
AAhuAHUahuaHUAuh #FATO e pro meu azar ele está indo pra ferrari, cada dia mais simpatizzzzo com a McLaren, será que vou virar casaca da vermelha pra prateada? what a shame... HhauuhAHUAHUA

"Enfim, de todos eles, o maior pra mim se chama Nelson Piquet.

Perfeito do início ao fim, verdadeiro, autêntico, puta piloto... o cara deixa saudade!"

Aonde assino?
Apesar de ter ficado um pouco decepcionada nesse ultimo mês, Nelsão é o tipo de piloto que eu não "to nem aí" pro que se passa, se eu tenho alguem que possa chamar de "ídolo" na vida, esse alguem é Piquet, e tenho dito. AUHHUAHUAHUAhaHU


Quanto a Renault, acho que estão tentando a purificação da equipe, e só por terem tomado tal iniciativa, já parecem menos arrogantes.
Quero o bem dessa equipe, e se conseguir sobreviver bem a tudo isso, tem desde já minha devoção. Vamos ver o que acontece em 2010...


bjoos

Estevis disse...

E ae cara blz???
Tava dando uma passada na internet e tive a sorte de cair no seu site. Gostei das postagens principalmente da de baixo kkk. Eu também faço bloggers, e tenho um sobre Fórmula 1. Que tal parceria ???
Passe no meu blog com sua resposta:
http://omelhordaformula1.blogspot.com/
Obrigado!!!