segunda-feira, 14 de setembro de 2009

OFF: Splash-and-go com novidades

Após uma bela ajuda do competente blogueiro Becken Lima, do F1 Around, os ex-discretos leitores do Splash-and-go fizeram algumas sugestões para a melhoria deste blog.

A sugestão mais significativa foi a migração deste espaço para o WordPress, poderosa ferramenta de gerenciamento de conteúdo já amplamente aprovada pelos usuários da internet.

A migração deve vir a ocorrer, mas não agora, em plena temporada. Talvez na virada do ano o blog possa mudar de casa, mas, por enquanto, tudo fica como está.

Entretanto, foram adicionados dois widgets para melhorar a relação do leitor com o blog e a interatividade entre os leitores e o autor do Splash-and-go.

Ao lado direito do seu monitor, há agora (inspirada no F1 Around), uma lista com os posts mais recentes do blog e, logo abaixo, uma lista com os comentários mais recentes dos leitores.

Este blog considera como seu maior patrimônio você, leitor, e, por isso, é importante que sua participação seja evidenciada e tenha o devido destaque.

A ideia é não deixar os posts "morrerem" quando surge um assunto novo e destacar comentários em posts antigos, o que vai gerar o interesse de leitura destes posts, mesmo que estejam mais abaixo na página, e a consequente manutenção do debate.


Por isso, espera-se que sua participação fique ainda mais ativa e significativa, algo que, certamente, dá vida ao conteúdo sobre o assunto que une a todos que aqui estão: F1.

O Splash-and-go agradece o apoio e continua na difícil jornada de ser o complemento dos vários excelentes blogs que acompanham o automobilismo no Brasil.

5 comentários:

Felipão disse...

Daniel...

tem muito template legal para o blogger...

se quiser permanecer com o mesmo endereço e tal, sugiro que procure algo na mesma plataforma...

eu andei dando uma mexida no meu...

dê uma olhada depoos

Abração

Daniel Médici disse...

Muitos blogs se "repaginando" esses dias. As modificações ficaram legais, não pesaram no layout... E o widget dos comentários ajuda a satisfazer a egotrip dos comentadores.

Quanto ao último parágrafo (que dá um bom espaço para agradecer às gentis palavras que recebi nesta semana), fica tranquilo xará, que seu blog está dando conta do recado!

DGF disse...

Felipão, o chato é que tem muitos widgets "caseiros" que ficam ruins pq o HTML é uma linguagem bem chatinha de ser lida em browsers diferentes.

Mas pelo menos o blog melhorou um pouco com esses detalhes.

Médici, egotrip é tudo na blogosfera! ;-)

Ridson de Araújo disse...

poxa Daniel...como faço para obter esses widgets? Não dá para "colar " do seu...

DGF disse...

Ridson, basta vc ir no tab "Personalizar" do seu blog, e procurar pela opção dos Widgets.

Eles são totalmente customizáveis e muito interessantes, como vc viu aqui no meu blog!

Abraços!