O garoto Jaime Alguersuari foi finalmente confirmado na Toro Rosso para a temporada 2010, uma decisão que, segundo Luiz Fernando Ramos, o Ico, não faz sentido, já que engenheiros de outras equipes o consideravam uma piada.
Franz Tost, por outro lado, disse que a curva de aprendizado do espanhol foi excelente em 2009 e que 2010 será mais íngreme ainda, e que a Red Bull aposta no garoto por coerência com seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos.
Dito isso, faltam quatro assentos para serem preenchidos na F1: dois na USF1, um na Renault e um na Campos. Muitos pilotos estão sondando e sendo sondados, mas não há mais nomes realmente fortes no mercado no momento à exceção de Nick Heidfeld.
O piloto holandês Robert Doornbos falou esta semana que Campos e USF1 pedem no mínimo US$ 5 milhões para um piloto conseguir o assento. Alguns têm esse dinheiro, outros não. Alguns são mais talentosos, outros não.
Por isso o Splash-and-go quer saber a sua opinião na enquete no lado superior direito da página: quem merece uma chance em 2010? Listados estão todos os pilotos que em algum momento foram falados pela imprensa internacional.
Vote em quem e quantos quiser. Veremos quem anda com prestígio entre os leitores deste blog.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Rifa na F1
Marcadores:
Alguersuari,
Bastidores da F1,
Campos,
Doornbos,
Renault,
Toro Rosso,
Tost,
USF1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Votei em Heidfeld, Klien, Sato e Villeneuve
Coloquei Heidfeld e Grosjean. O primeiro por ser bom, e o segundo pelo mesmo motivo do Alguersuari.
A F1 atual não permite que os novos pilotos demonstrem suas habilidades quando em equipes menores. Exceção feita ao Kobayashi, tanto Alguersuari quanto Grosjean se deram bem mal ano passado por entrar no meio da temporada.
Acho que os testes deveriam voltar. Não só isso, é preciso acabar com as regras dos pneus. Antigamente, os pilotos podiam colocar compostos diferentes de cada lado do carro dependendo se o circuito era no sentido horário ou anti-horário, ou em cada eixo, dependendo se o circuito era travado ou veloz.
Pelo menos o reabastecimento acabou. Um pouco da velha F1 estará de volta. E com pelo menos quatro campeões na pista.
Só sei que ele é bonitinho.
Postar um comentário