segunda-feira, 4 de maio de 2009

OFF: Splash-and-go na boca do povo

Como já foi dito desde que esse blog entrou no ar e é reiterado pelo texto que você lê no cabeçalho desta página, o objetivo do Splash-and-go é usar fatos contra (ou a favor) de argumentos.

A idéia de analisar a Fórmula 1 de uma perspectiva pragmática, cartesiana, veio da percepção do autor deste blog de que a maioria dos blogs brasileiros sobre o assunto (talvez todos), não se atentam aos detalhes que, afinal, são a razão de ser deste esporte.

Ao se parar para imaginar como é possível carros de quase uma tonelada de peso, percorrendo milhares de metros em uma pista de asfalto, se distanciarem por míseros milésimos de segundo, é fácil perceber que há muito mais nas corridas do que os olhos podem ver.

Existem belos blogs de opinião, notícias de última hora, crônicas, análise dos bastidores, humor, história e estatística, mas análises como as que você confere neste espaço são raras em terra brasilis, para não dizer inexistentes.

Pelo simples fato de sentir falta disso, o autor deste blog resolveu colocar seu lado jornalista a serviço dos fãs brasileiros de Fórmula 1 e teve a iniciativa de começar a escrever o que sempre gostou de ler, mas só encontrava em sites estrangeiros.

E o blog, com menos de um mês de vida, já tem vários parceiros de altíssima qualidade e tem almejado, desde o início, ser um complemento aos vários fantásticos blogs que já estão nos favoritos de muita gente amiga da velocidade.

E, em um momento auto-promocional, o Splash-and-go já coleciona duas citações diretas em blogs de fina estampa, como o do jornalista Luis Fernando Ramos, o Ico, e de nosso querido patrício Speeder_76 que, da Europa -a terra natal da velocidade- atestou a qualidade do blog.

Disse Speeder_76 neste post de seu Continental Circus:

(Esta indicação) é mais profissional. Trata-se do blog Splash and Go, do jornalista e entusiasta de automobilismo Daniel Gomes. A ideia dele é não só colocar a actualidade, mas ir para além dela, e um bom exemplo disso é o seu primeiro artigo, que é uma análise profunda sobre o GP da Malásia. Bem analisada e detalhada, promete ser uma mais valia neste domínio.

E, segundo Ico, ao tratar da famosa dupla Button/Barrichello:

Em
primeiro lugar, vale tentar entender se a vantagem de Button neste início de campeonato é regra ou circunstância. O Dan G fez no seu blog uma análise muito interessante sobre essa disputa. Vale a pena ler todo o trabalho dele, mas em linhas gerais ele aponta que os dois pilotos da Brawn se equivalem numa “flying lap”, mas que o inglês é mais constante em ritmo de corrida. Neste caso, o que vimos agora seria a regra.

O Splash-and-go só pode agradecer e continuar este trabalho que, acredite, é bastante árduo, mas as citações acima e os já vários parceiros entusiastas da F1 apoiadores deste blog, que ainda engatinha na blogosfera automobilística, já fizeram o pontapé inicial valer a pena.

Quem ganha com isso tudo é você, que está lendo essas linhas, seja blogueiro ou não, seja especialista ou não. Conteúdo de qualidade nunca é demais, principalmente quando fala sobre aquilo que mais gostamos.

Obrigado e um grande abraço!


5 comentários:

Speeder76 disse...

Obrigado, Dan. É sempre optimo ser citado por outros, ainda mais quando eu não tenho tantas chances para te visitar como devia, por causa dos meus compromissos profissionais.

Vou tentar vir aqui mais vezes, Dan. Sempre é bom ler algo que vá além de "achismos". O profissionalismo é sempre uma mais valia na Blogosfera, caro Dan. Abraços!

P.S: Já pensou em aderir ao Twitter?

Inochi fotografia disse...

Isso aí, parabens. Bons serviços e profissionais tem sempre seu reconhecimento, e com este blog não poderia ser diferente.
Só tende a crescer, e nós, leitores e entusiastas, ganharemos com isso.
Sempre por aqui dando uma olhada. Abraços

Fábio Andrade disse...

Parabéns, Dan! Já tive oportunidade de te dizer que é mesmo fenomenal o trabalho que você faz. Realmente não conheço nenhum outro blog que aborde a F-1 assim, por dentro, em mínimos detalhes.

Seu trabalho é pioneiro. Parabéns, mais uma vez!

Anônimo disse...

É isso aí, cara! Meus parabéns! O blog é relativamente novo e já está arrebentando, fruto de um excelente trabalho feito por vc.

E a foto que ilustra o post também é excelente! hahaha

Abraço!

Nicholas disse...

Parabéns Daniel....sem duvida está no meus favoritos..e faço visitas diarias (varias vezes ao dia..r.s)....é um prazer essa leitura racional da corrida....

Abraço...