quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vídeo da semana

No fim do GP da Inglaterra de 1975 caiu uma chuva torrencial e a direção da prova só resolveu lançar mão da bandeira vermelha quando três dos quatro carros que ponteavam o certame se amonotoaram em uma curva por não conseguirem se manter na pista. Vários outros carros também bateram no mesmo ponto em uma situação tão perigosa quanto inusitada.

Emerson Fittipaldi trocou os pneus para compostos de chuva e manteve sua McLaren na frente até o momento do cancelamento da prova, vencendo a corrida. José Carlos Pace fechou a dobradinha brasileira, embora tb tenha batido sua Brabham.

Dos 28 carros que começaram a corrida, apenas cinco completaram, incluindo Emmo,, sendo que quatro deles estavam no mínimo uma volta atrás de Fittipaldi.

Simplesmente um clássico!

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Maravilhoso! Nunca havia visto qualquer vídeo desta prova.

Interessante o uso de telas de proteção nas áreas de escape. Elas funcionaram bem, mas atrapalhavam demais o resgate dos pilotos, principalmente em caso de incêndio. Outro dia estava vendo algumas corridas de 1980, e alguns circuitos (Brands Hatch, Watkins Glen) continuavam usando as telas. Ou seja, insistiram mais de meia década no erro.

Ron Groo disse...

Clássico! Maravihoso... Lindo.
E como o Médice eu também não tinha visto.