sábado, 8 de maio de 2010

Classificação GP da Espanha: continua o calvário de Massa

Era algo meio que aceito entre as rodas de conversa da F1 que Alonso poderia bater Massa durante o ano, mas certamente ninguém esperava a dominância do espanhol sobre o brasileiro nos treinos de classificação, principalmente agora na quinta corrida quando o placar chega a humilhantes 4 a 1 para Fernando.

Felipe Massa sempre foi um piloto muito rápido e suas performances inclusive diante de Kimi Raikkonen mostravam que uma de suas grandes forças são as voltas lançadas em condição de classificação.

A questão agora é: Massa piorou sua performance ou Alonso está realmente colocando o brasileiro em seu lugar? Tanto no Q1 quanto no Q3, Alonso ficou a distantes seis décimos de segundo do brasileiro enquanto no Q2 a diferença caiu um pouco, para apenas três.

Entretanto, essa difereça de seis décimos é a mesma que muitas vezes Alonso impunha sobre Nelson Piquet Jr. quando ainda na Renault. Seria Massa tão lento quanto Piquet? Ou seria Alonso REALMENTE seis décimos mais rápido que qualquer companheiro de equipe? É bom lembrar que Piquet nunca teve uma chance de realmente se mostrar em uma equipe que lhe tratasse como ao menos um piloto decente.

Felipe Massa foi o único piloto desde 1980 a vencer o GP da Espanha sem nunca ter sido campeão mundial. Todos os outros vencedores levaram o caneco em algum ponto, incluindo Michael Schumacher, que tem impressionantes seis vitórias no circuito catalão.

Acontece que na corrida de amanhã Massa estará tão distante da vitória como em qualquer corrida do ano passado, quando a Ferrari era seguramente um péssimo carro. E Fernando Alonso, oito pontos à frente do brasileiro no campeonato, segue nesta etapa para aumentar a distância e também os rumores de que este será o último ano de Felipe na equipe rossa.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Daniel,

Alonso é um dos melhores do grid,sabe tirar da manga.
Massa é um piloto de qualidade,mas a verdade é que o espanhol é superior,isso é fato.