sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ferrari: prepotência na hora errada

Após algumas semanas do grave acidente de Felipe Massa e a consequente comoção por parte do mundo da F1 e também dos fãs, o caso agora começa a partir para a base da palhaçada.

Se já não bastasse o mundo inteiro ficar em polvorosa com a volta de Schumacher e agora rir envergonhadamente da performance de Luca Badoer, a Ferrari soltou um comunicado irônico e bem condizente com a arrogância da Scuderia italiana.

Com o título de "Lista de Espera", o release diz o seguinte:

Pode não ser a melhor temporada da Scuderia Ferrari Malrboro, mas a possibilidade de guiar um dos carros vermelhos deve ser bem apetitosa, ao menos quando se considera o número de pilotos que foi trazido pela mídia e pelos fãs e até por alguns dos próprios pilotos como candidatos ao F60 número 3 de Felipe Massa sem contar as sugestões de pilotos do além-mundo.

A lista é tão longa que quase todas as letras do alfabeto têm um piloto correspondente. Vamos aos detalhes:

A as in Fernando Alonso
B as in Jules Bianchi, Mirko Bortolotti and Sebastien Bourdais

C as in David Coulthard

D as in Anthony Davidson

F as in Giancarlo Fisichella and Luca Filippi

G as in Marc Gené
H as in Nico Hulkenberg

K as in Robert Kubica

L as in André Lotterer and Vitantonio Liuzzi
P as in Nelson Piquet (Jr.) and Giorgio Pantano

R as in Valentino Rossi and Davide Rigon

S as in Takuma Sato and Bruno Senna
T as in Jarno Trulli

V as in Jos Verstappen


Antes de alguém se sentir ofendido, queremos destacar que temos o máximo respeito por todos esses pilotos e nos desculpamos também em nome daqueles que trouxeram seus nomes à tona e também àqueles que não foram mencionados, como Lewis Hamilton e Jenson Button, mas há sempre tempo para algumas idéias novas.

A assessoria da Ferrari tentou parecer delicada com os nomes envolvidos com a Scuderia, mas a parte final do texto entrega a extrema arrogância com que a equipe tem tratado o assunto.

Nunca é demais lembrar que Felipe Massa quase morreu na pista e isso deveria ser a primeira a coisa a se observar no momento de escrever um texto sobre um assunto que, querendo ou não, é muito delicado.

Para completar, o texto é tão mal escrito que parece trabalho de estagiário italiano com pouco domínio da língua inglesa.


Nota zero pra Ferrari e sua assessoria.

Um comentário:

Felipão disse...

Putz...

hehehehe

Que deixem o humor para a Red-Bull da próxima vez.