Fisichella continua fazendo bem a Luca Badoer. Nervoso, desentrosado, saiu da pista, fez tempos ruins, enfim. Um fracasso. Tal qual ocorreu com Luca. Mas este blog não considera fracasso nenhum. Considera normal que a F1 seja tão difícil e competitiva.
Só se espera que, caso Fisico não pontue e tenha performance ruim em Cingapura (algo fácil de ocorrer), a Ferrari não resolva demiti-lo. Porque aí passaria de sonho de verão para piada, toda a história envolvendo Schumacher/Badoer/Fisichella/Kubica/Gené/Rossi, etc, etc, etc.
A BBC confirmou que McLaren vai para duas paradas e Brawn e Red Bull vão para uma. Sem saber os pesos, não dá pra dizer quem vai ter a maior vantagem, mas Barrichello tem a chance de fazer o mesmo que fez em Valência.
Para isso vai ter de largar bem e deixar Kovalainen para trás na primeira volta e acompanhar Raikkonen de perto, que deve passar Sutil, a exemplo do que fez com Fisichella em Spa.
Incrível o um segundo e três décimos que separa Hamilton, P1, e Webber, P10, em uma época na F1 que oito décimos costumam separar até 15 pilotos em algumas ocasiões.
É claro que Hamilton é o favorito, mas é bom lembrar que tanto Button quanto Barrichello fizeram seus tempos com pneus duros, enquanto Hamilton usou os macios.
Será interessante ver a estratégia de pneus das equipes e como as coisas vão desenrolar no decorrer da prova, mas é certo dizer que a Brawn está bem confiante, ainda que largando em 5º e 6º.
Quanto ao campeonato, as RBR largando atrás são ótima notícia para a Brawn, mas como fica o duelo interno? Ainda mais com estratégias praticamente iguais (provavelmente) e apenas 15 milésimos separando Jenson e Rubens no Q3...
No domigo, às 9h da manhã, a resposta.
sábado, 12 de setembro de 2009
Classificação GP da Itália: salada mista
Marcadores:
Barrichello,
Brawn GP,
Button,
Fisichella,
GP da Itália,
Hamilton,
Red Bull,
Sutil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário