quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Virgin: início complicado

No segundo dia de testes em Jerez a chuva deu uma trégua e os times conseguiram colocar mais quilometragem no seu equipamento.

A Virgin deu suas primeiras voltas oficiais com Timo Glock, que não conseguiu mais do que algumas installation laps, ou voltas de aquecimento, e ficou a nove segundos do melhor tempo do dia, de Kamui Kobayashi e sua Sauber.

No vídeo abaixo é possível ver o momento exato em que o carro de Glock perde a asa dianteira em plena aceleração.



Sim, já vimos Simteks, Jordans, Minardis e outros times incautos se desmanchando no ar, mas não deixa de ser sempre algo temerário e tremendamente perigoso.

É possível também notar que a asa dianteira simplesmente não suportou a pressão aerodinâmica devido à velocidade do carro e cedeu.

Esse susto e provavelmente outros serão comuns para a equipe de Richard Branson. Alguns serão divulgados e vistos, outros não.

São as dificuldades de se montar uma equipe de F1 do zero.

Ossos do ofício.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Acontece pô... A asa tava mal fixada. Pode acontecer com qualquer equipe.

Ricard disse...

Hola!
Yo acabo de abrir un blog y me gustaria que te unieses a mi seguidores pues yo hare lo mismo.

Saludos,
Ricard