segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os merecedores

Sato (50%), Heidfeld (40%), Petrov (22%) e Fisichella (20%) foram os pilotos mais votados pelos leitores deste blog para terem uma chance em 2010. Logo depois vieram Villeneuve, Klien, Grosjean e Anthony Davidson.

Sato: o carisma persiste

É curioso que, como no exterior, Sato parece ter um carisma especial junto a os fãs e blogueiros brasileiros de F1. Não necessariamente porque o japonês seja um exímio piloto, mas porque ele é destemido e tem sua certa dose de "loucura".

Pelo mesmo motivo Kobayashi foi bem recebido pela comunidade da F1 e assegurou seu lugar na Sauber em 2010. Só espera-se que seu fim não seja o mesmo de seus compatriotas que foram promessas, mas ficaram só nisso.

Petrov: na F1 com o dinheiro do pai

A Renault confirmou Petrov que, talvez de forma surpreendente, teve um bom número de votos mesmo sendo um piloto desconhecido por essas paragens. O contrário não pode ser dito de José Maria Lopez, o "Pechito", que, mesmo confirmado pela USF1, teve apenas um mísero voto.

Fisichella foi bem votado pelo conjunto da obra e por seu 2009 mais do que bizarro. Já Heidfeld, claro, é o grande nome da lista que vai ficar de fora da F1 este ano já que a Renault confirmou sua preferência pelo piloto ru$$o, vice-campeão da GP2 em 2009.

Petrov disse no primeiro dia de testes que só entrou na F1 com o dinheiro do pai. Segundo ele, não há nenhuma empresa por trás de seu capital, que corresponderá a incríveis 7% do orçamento total da Renault em 2010.


O autor deste blog gostaria de ver Petrov em condições de competir na F1 de igual pra igual com os outros pilotos e com seu companheiro. O russo tem substância e pode surpreender.

O negócio é ficar de olho nos testes que começam hoje e tentar concluir algo, embora vá ser uma tarefa difícil.

Nenhum comentário: