quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Testes: Ferrari começa bem dentro e fora das pistas

Ao fim de três árduos dias de testes, pouco se conclui com os tempos alcançados pelos pilotos, mas algumas coisas podem ser notadas. Entre elas:

Ferrari: Os carros da equipe fizeram os melhores tempos dos testes. Embora os treinos não sejam conclusivos, a equipe italiana sai um passo à frente no quesito psicológico.

Alonso foi quase três décimos mais rápido que Massa e sete mais rápido que os surpreendentes carros da Sauber.

Do lado de fora da pista, Alonso foi respeitoso em relação a Massa e comedido, sem contar vantagem ou dizer nada que lhe desabone.

Disse o bicampeão: "A primeira impressão foi boa, mas sou muito cauteloso. Foi um ótimo primeiro dia, mas também porque o carro estava fácil de guiar, já que o Felipe correu por dois dias e eu tenho pegado informações dele que foram de valia. Se eu corresse nos primeiros dias, talvez fosse mais difícil para mim".

Mercedes: Nico Rosberg já sentiu o drama. Schumacher rodou quatro décimos mais rápido que o jovem piloto e disse estar se sentindo ótimo. Nico deu várias entrevistas e já ficou nervoso com as declarações de Rubinho. Será muito interessante o desenvolvimento da relação entre os dois alemães.

McLaren: Hamilton rodou sete décimos mais rápido que Button, mas ambos não falaram muito nem apareceram. A McLaren está bem discreta e isso talvez seja vantagem pro time de Woking.

Sauber: Interessante a performance da ex-BMW. Muita cautela, pois essa equipe não tem o DNA da Brawn. Entretanto, ninguém ousará dizer que a equipe vai vencer no Bahrein ou, pelo contrário, vai afundar. Será ótimo ver mais uma equipe inesperada no pelotão da frente, principalmente com Kobayashi.

As outras equipes não tiveram nada de extraordinário para se comentar, mas foi bom ver Hulkenberg e Petrov correndo e estreando num bólido da F1. Que sejam competitivos em 2010.

Veja abaixo o ranking de tempos combinados nos três dias.

Fonte: Autosport

4 comentários:

Thiago Rodrigues disse...

Torço para que o Kobayashi possa disputar com as equipes favoritas um lugar na segunda, seria fantástico.

Ron Groo disse...

Massa e Alonso estão ali ali... Mas ainda acho que quando os carros estiverem mais afinados vão chegar fácil aos rossos.

DGF disse...

Bom, não deixa de ser bom sinal ver a Ferrari dando tantas voltas e marcando o melhor tempo com os dois pilotos e ainda com facilidade.

Dá um boost no ego que não é mole.

Quanto ao Koba, torçamos pro Japão desencantar na F1!!!

Thiago Wilvert disse...

Acho que o Koba vai mandar bem!

Eu não me interesso tanto nos tempos desses testes...claro, sempre é interessante ver quem andou na frente...mas o que mais acho interessante, é saber como o carro se comportou...se apresentou alguma falha durante as sessões, como estava o equilíbrio, etc...e isso foi um belo ponto pra Ferrari.

abraço!