segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Difusores: o pomo da discórdia volta à cena

No lançamento de seus respectivos carros, todas as equipes mantiveram seus difusores devidamente fora do alcance das ávidas objetivas de fotógrafos de todo o mundo.

No primeiro dia de testes no entanto isso não foi mais possível e todos os carros tiveram de desfilar de "bunda de fora" no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Clique para ampliar

Como pode ser notado na imagem acima, todos os difusores têm características distintas, alguns muito parecidos com os do ano passado e outros diferentes, como o da Sauber, que parece ser o mais distinto de todos, ainda que ao mesmo tempo o mais simples.

O difusor da Mercedes GP também é especialmente curioso, e muito diferente do antecessor campeão da Brawn GP, agora com uma espécie de rampa ao contrário, que auxilia a rápida saída do ar debaixo do assoalho.


É temerário que as equipes já estejam falando em desobediência às regras mais uma vez e estranho que a FIA já não tivesse considerado o banimento dos difusores para este ano, em vez de 2011.

Muita água vai rolar por baixo da ponte, mas fica a torcida para que a primeira prova do ano seja limpa e livre de infortúnios extra-pista.

3 comentários:

Marcelonso disse...

Ross Brawn terá preparado o pulo do gato mais uma vez?O bico do carro e a entrada de ar superior são únicos até agora.

abraço

Gabriel Pogetti Junqueira disse...

O da Mecedes realmente é diferente dos outros...
Outro q me chamou a atenção foi o da Ferrari.,...
parabéns pelo post!!!

Thiago Wilvert disse...

Cara, eu só não quero ver toda aquela briga denovo por causa dos difusores.

=/

Abraço!