quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vídeo da semana

Hoje o blog relembra uma das belas disputas da temporada de 2007, aquela em que Alonso e Hamilton dividiram a garagem da McLaren, mas acabaram jogando o título no colo de Kimi Raikkonen. O GP da Europa daquela temporada foi disputado em Nurburgring, na Alemanha. A corrida foi muito movimentada, com chuva intermitente e muitas trocas de posições.

Como toda corrida molhada, há sempre um azarão em uma boa posição devido às circunstâncias e o da vez foi o novato alemão Markus Winkelhock e sua Spyker (na foto ao lado, à frente de Massa e Alonso), que liderou em casa com 33 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Entretanto, nas voltas finais, a disputa ficou entre Felipe Massa e Fernando Alonso. Com um show de pilotagem, Massa segurava a posição e Alonso atacava. Ambos estavam com pneus diferentes e o circuito apresentava muitas condições de pista, com seco total até molhado extremo, o que deixou tudo mais divertido.



No fim, na ida para o pódio, ambos os pilotos protagonizaram uma cena tensa, mas curiosa, advinda da acirrada disputa entre os dois na pista. Confira no vídeo abaixo.


2 comentários:

Marcelonso disse...

Daniel,


A McLaren deve sentir uma falta danada de Alonso,(o inverso também é verdadeiro).
Aquele carro vencedor tinha uma boa participação do espanhol.

abraço

Ron Groo disse...

O famoso video do "vá cagare"... Hehehehe
O Alonso foi exagerado... Venceu e ainda chorou.