O melhor motor da F1 em 2009, os propulsores da Mercedes agora dão o torque necessário às suas próprias flechas de prata, motivo de grande alegria para os fãs do automobilismo que sentiam falta da equipe da estrela de três pontas na categoria.
Em 2010, Rosberg fez até a quarta corrida o que dele se esperava. Conseguiu pontuar em todas, beliscou um pódio e não fez a Mercedes passar vergonha. Isso tudo além de bater consistentemente seu estelar companheiro Michael Schumacher.
Já Schumacher fez apenas 10% dos pontos disponíveis e simplesmente esteve irreconhecível. A F1 se arrepiou ao ver o heptacampeão tomando 'X' da Virgin de Timo Glock e levando banho de Jamie Alguersuari na Toro Rosso.
Na quinta corrida, no entanto, tudo se inverteu, entre Schumi e Nico, e se complicou para a equipe. Schumacher fez uma corrida decente, constante e bastante decidida. Pela primeira vez bateu Rosberg e por uma boa margem tanto nos treinos quanto na prova.
Entretanto, para desespero dos fãs da Mercedes, Rosberg teve uma prova para esquecer. Ele não fazia (ou sofria) tanta lambança assim desde o GP de Cingapura do ano passado, quando jogou fora um pódio certo pela Williams.
O carro da Mercedes foi todo modificado para Schumacher e Rosberg se deu mal. Coincidência? Talvez não, mas Ross Brawn disse que fundamentalmente os mesmos elementos que fazem Schumacher pilotar bem fazerm Rosberg pilotar bem, então uma mudança no chassi W01 não implicaria imediatamente em um aumento de rendimento de Michael e uma queda de performance de Nico.
Mas seria isso uma verdade ou apenas um elemento para desviar a atenção da mudança de direção do time em favor de Schumacher?
Fato é que, após a quinta etapa do campeonato, a Mercedes GP amarga um quarto lugar no campeonato de construtores, mais de 40 pontos atrás da terceira colocada, a toda-poderosa Red Bull Racing.
Para esquentar a disputa, o GP de Mônaco vem aí, e não será bolinho para nenhuma das equipes do G4. Ano passado, a Brawn GP foi maravilhosa e soberana no principado. Conseguirá a Mercedes ao menos honrar a sombra da equipe que lhe deu origem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Antes mesmo da prova, me surpreendi ao ler um release da Mercedes no qual Rosberg diz que ele, assim como seu famigerado companheiro, também se ajusta a um carro com mais 'oversteering'. Não sei até que ponto isso é verdade, principalmente após o GP. O fato é que a Mercedes se aproximou, e bastante, da Ferrari, com as referidas modificações.
Postar um comentário