sábado, 11 de julho de 2009

Classificação GP da Alemanha: Webber confirma boa fase

Jenson "Nostradamus" Button previu e não deu outra. Mark Webber na pole com um tempo mais de um décimo mais rápido que o de Rubens Barrichello.

Deu tudo certo na estratégia de Button, mas, como Nostradamus, que de vez em quando errava uma ou outra previsão, teve uma coisa que o inglês não anteviu: que Rubens iria lhe tomar a primeira fila.

Mas o principal foi feito e, se as posições se mantiverem inalteradas na largada, as chances de Vettel vencer diminuem sobremaneira.

Isso vai catapultar Webber para adiante do alemão e, de quebra, manterá Rubens na segunda posição no campeonato. Vai embolar tudo entre os dois pilotos da RBR e Barrichello, enquanto Button calmamente estenderá sua liderança um pouco mais.

São só conjecturas, mas uma coisa é inegável: foi o treino mais bacana do ano, para não dizer dos últimos anos, e a grande estrela foi de fato Rubens Barrichello, seguido de Webber.

Dessa vez, a experiência venceu a juventude em ambas as equipes. Entretanto, diferentemente de Button, este blog não vai exercer seus poderes de clarividência. Deixemos o futuro a cargo do destino (e do clima, pois a previsão de chuva existe para a corrida de Nurburging, o que pode torná-la a melhor corrida desde o GP da Bélgica de 2008. A ver).

Nenhum comentário: