terça-feira, 26 de outubro de 2010

GP da Coreia: a chance perdida de Rosberg

Nico Rosberg pode ter perdido uma das mais claras chances de vencer um GP em sua carreira. Não seria nada demais, pois grandes campeões já perderam claras chances de vencer também, não fosse o fato de o alemão estar ainda por vencer sua primeira corrida.

Uma série de infortúnios após sua infeliz colisão com Mark Webber faz crer que Nico estaria numa posição privilegiada caso tivesse continuado na corrida.

Senão, vejamos:
  • Rosberg esteve bem durante o fim-de-semana e seu ritmo de corrida era excelente, assim como era o de Schumacher em uma de suas melhores apresentações no ano;
  • ultrapassou Hamilton facilmente na relargada;
  • Webber bateu sozinho ao pisar na zebra molhada. Rosberg herdaria uma posição;
  • Alonso teve problemas no pit-stop. Com seu ritmo, Rosberg poderia ter ultrapassado o espanhol;
  • Vettel abandonou por problemas no motor Renault de sua RBR. Rosberg herdaria o primeiro lugar.
São hipóteses mais do que plausíveis para uma possível primeira vitória do já bastante experiente filho do ex-campeão Keke Rosberg.

No Twitter, Rosberg questionou a razão de Webber simplesmente não ter freado para evitar a colisão com sua Mercedes. Pensando bem, a ação de Webber pareceu de fato deliberada, como que querendo atrapalhar a corrida de seus principais concorrentes.


De todo modo, com a Mercedes focada no carro de 2010, é apenas uma questão de tempo até Nico alcançar o lugar mais alto do pódio e, de quebra, mandar Schumacher, agora definitivamente, para a aposentadoria.

Nico é um dos pilotos mais subestimados do grid, e isso nunca deixa de ser uma vantagem para pilotos que correm às margens do campeonato.

Um comentário:

Vitor, o de Recife disse...

"Pensando bem, a ação de Webber pareceu de fato deliberada, como que querendo atrapalhar a corrida de seus principais concorrentes."

Quando vi a batida na TV tive a mesma impressão: depois do impacto, Webber matreiramente teria deixado o carro deslizar para atrapalhar os adversários. Alonso desviou por pouco...

Mas além de ser uma tática suicida, a imagem onboard não parece sugerir isso.

Sei lá, eu também achava o Nelsinhogate impossível...

http://www.youtube.com/watch?v=HtmHJEghlUk