Uma série de infortúnios após sua infeliz colisão com Mark Webber faz crer que Nico estaria numa posição privilegiada caso tivesse continuado na corrida.
Senão, vejamos:
- Rosberg esteve bem durante o fim-de-semana e seu ritmo de corrida era excelente, assim como era o de Schumacher em uma de suas melhores apresentações no ano;
- ultrapassou Hamilton facilmente na relargada;
- Webber bateu sozinho ao pisar na zebra molhada. Rosberg herdaria uma posição;
- Alonso teve problemas no pit-stop. Com seu ritmo, Rosberg poderia ter ultrapassado o espanhol;
- Vettel abandonou por problemas no motor Renault de sua RBR. Rosberg herdaria o primeiro lugar.
No Twitter, Rosberg questionou a razão de Webber simplesmente não ter freado para evitar a colisão com sua Mercedes. Pensando bem, a ação de Webber pareceu de fato deliberada, como que querendo atrapalhar a corrida de seus principais concorrentes.
De todo modo, com a Mercedes focada no carro de 2010, é apenas uma questão de tempo até Nico alcançar o lugar mais alto do pódio e, de quebra, mandar Schumacher, agora definitivamente, para a aposentadoria.
Nico é um dos pilotos mais subestimados do grid, e isso nunca deixa de ser uma vantagem para pilotos que correm às margens do campeonato.
Um comentário:
"Pensando bem, a ação de Webber pareceu de fato deliberada, como que querendo atrapalhar a corrida de seus principais concorrentes."
Quando vi a batida na TV tive a mesma impressão: depois do impacto, Webber matreiramente teria deixado o carro deslizar para atrapalhar os adversários. Alonso desviou por pouco...
Mas além de ser uma tática suicida, a imagem onboard não parece sugerir isso.
Sei lá, eu também achava o Nelsinhogate impossível...
http://www.youtube.com/watch?v=HtmHJEghlUk
Postar um comentário