sábado, 27 de março de 2010

Classificação GP da Austrália: o mágico de Oz

Os australianos são comumente chamados de ´Aussies´ em inglês, que vem de uma abreviação do nome Austrália. O país aliás é carinhosamente chamado de ´Aus´.

Com a pronúncia australiana sendo puxada de um forte inglês britânico, quando eles falam ´Aus´, parece na verdade estarem falando ´Oz´, que é por fim o apelido informal do país.

Na terra do canguru, quem fez a festa foi Vettel, que deixou para trás seu companheiro de equipe e um certo Fernando Alonso. E numa performance digna de um mago.

A Red Bull é um carrão, mas Vettel o leva ao limite, assim como Alonso, cujos sete décimos de vantagem sobre Massa tem mais a ver com o braço do que com o carro.

O pouco mais de um décimo de diferença entre Webber e Vettel deveria ser mais de três, pois é claro que o alemão cometeu dois erros em sua volta. Esses décimos estão no piloto, e não no carro.

Na largada amanhã Alonso vai tentar dar o bote em Webber e manter Vettel na alça de mira. O espanhol tem chance de vencer, mas terá de ser muito agressivo para não perder contato com o carro da Red Bull.

Lá atrás, Massa verá a vantagem de Alonso aumentar no campeonato, Button estará de franco atirador, Schumacher também vai tentar atacar Rosberg na largada e Rubinho almejará apenas os pontos, como no Bahrein. Aliás, belo treino do nosso veterano favorito.

No mais, olho vivo em Kubica e Sutil, os dois maiores focos de incêndio na largada de amanhã, e Lewis Hamilton, claro, que fará uma bela corrida de recuperação.

Numa nota engraçada, ao sair do carro, Kubica falou em italiano na TV: "Estamos perto do Sutil, então temos de estar atentos". A fina ironia sobre a já temida reputação de Adrian Sutil de car crasher.

Haja guaraná em pó e cafezinho para segurar o sono até lá!

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Sutil para novo Irvine! Eu apoio esta causa.

Em relação ao Vettel, fiquei impressionado com sua volta, mesmo porque ele (pelo menos o que minhas retinas cansadas puderam ver) perdeu algum tempo na última parcial.

Felipe Maciel disse...

Será que o Sutil dará uma de Ralf Schumacher na primeira curva? Alguém tem que fazer esse serviço...