tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post8701840997901288482..comments2023-10-31T10:47:46.746-03:00Comments on Splash-and-Go: Button x Barrichello: a (definitiva) vantagem do inglês na pista - Parte 2DGFhttp://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-51138916970218794272009-11-12T01:33:20.837-02:002009-11-12T01:33:20.837-02:00É verdade, Dan. De fato, acho que nossa explicação...É verdade, Dan. De fato, acho que nossa explicação se completa. Não havia olhado pelo aspecto de que ele sempre demora a se adaptar MAS se adapta. Teve muito piloto que perdeu o emprego justamente por não se adaptar sequer a um carro de F-1.<br /><br />Outra coisa que também é bem visível e que joga certa luz à genialidade de Schumacher é o casamento Ross Brawn-Rubens Barrichello.<br /><br />Vc destacou bem aqui o lance das qualidades que os chefes de equipe notam nele. O pessoal fala do casamendo Brawn-Schumacher, Brawn-Button, etc, mas o casamento Brawn-Rubens é o mais bem-sucedido de todos, embora o maior beneficiado, por uma questão de estratégia de time como um todo, nunca tenha sido o próprio Barrichello.<br /><br />Por isso que é um erro ver nego por aí dizendo que ele é mau piloto, perdedor, etc. Se a Ferrari construiu uma hegemonia, deve muito a ele. Assim como a Brawn. Acho que nunca houve e nem haverá um piloto "de equipe" como Barrichello na história da F-1. Por isso que ele está lá há tantos anos.<br /><br />AbraçãoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-34214431397595169192009-11-11T12:49:08.396-02:002009-11-11T12:49:08.396-02:00Itamar, bondade sua meu amigo.
Pode ter certeza q...Itamar, bondade sua meu amigo.<br /><br />Pode ter certeza que seu comentário me motiva ainda mais a fazer um bom trabalho por aqui.<br /><br />Obrigado e um abraço! Não deixe de fazer seus comentários!DGFhttps://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-29300715070781606892009-11-11T11:33:53.321-02:002009-11-11T11:33:53.321-02:00Conheço esse blog há algum tempo e sempre acho int...Conheço esse blog há algum tempo e sempre acho interessante os posts que são escritos aqui. Mas dessa vez vc se superou. Parece texto de autosport. Muito bom mesmo. Parabéns.itamarhttps://www.blogger.com/profile/00614384722365598811noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-8935041284922714162009-11-10T21:51:17.491-02:002009-11-10T21:51:17.491-02:00Hugo, na realidade, vc pode ver as informações que...Hugo, na realidade, vc pode ver as informações que vc trouxe de duas formas.<br /><br />Assim como vc, eu já havia percebido que Rubinho só venceu nas segundas metades de campeonatos.<br /><br />Assim como vc, eu já tb havia relevado um pouco isso justamente por ser contra Schumacher.<br /><br />Algo tipo: "agora que já garantimos boa margem, o Rubens é café-com-leite e pode vencer as corridinhas dele". <br /><br />Pra falar a verdade, eu não duvido que isso seja em parte verdade na Ferrari.<br /><br />Mas agora na Brawn houve exatamente a mesma coisa, o que indica que isso é de fato algo comum para Rubens.<br /><br />Estou para fazer uma análise da carreira inteira dele para ver se existe reflexo disso nos anos pré-Ferrari.<br /><br />De todo modo, como ia dizendo, esse aspecto tem duas interpretações.<br /><br />A sua seria:<br /><br />- Rubinho demora a se adaptar ao carro e isso significa que ele tem pouca capacidade de adaptação.<br /><br />A minha é:<br /><br />- Rubinho demora a se adaptar, mas eventualmente se adapta. Isso é uma "regra". O que significa que, por pior que seja sua adaptação no início, ele SEMPRE se adapta.<br /><br />É por isso que digo que ele tem uma tremenda capacidade de adaptação.<br /><br />Porque por mais que o carro não seja o ideal pra ele, por mais que tenha dificuldades em algum ponto do campeonato, ele eventualmente VAI conseguir bons resultados com aquele carro.<br /><br />Isso é algo que eu enxergo como privilégio de poucos pilotos e Rubens é um deles.<br /><br />Acontece que isso não é nem foi suficiente para ele ser campeão, por causa dos outros defeitos dele, mas com uma qualidade como essa, que chefe de equipe iria falar não pra ele?<br /><br />É como eu sempre digo...<br /><br />Eddie Jordan<br />Jackie Stewart<br />Ross Brawn<br />Ross Braw (de novo)<br />Frank Williams<br /><br />Esses caras entendem de F1 e eles têm plena consciência dessas qualidades do Barrichello e o quanto são raras.<br /><br />Para esses caras, a ideia não é vê-lo campeão, mas de fato vê-lo como uma espécie de ativo da equipe. É como se comprassem ações na bolsa e esperassem valorizar.<br /><br />O Rubinho SEMPRE valoriza, e isso é realmente admirável. De tirar o chapéu.DGFhttps://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-12660562217511102232009-11-10T17:20:19.163-02:002009-11-10T17:20:19.163-02:00Excelente análise, muito precisa. E excelente o co...Excelente análise, muito precisa. E excelente o comentário final, também: a dupla fará falta.<br /><br />Mas, lendo os tópicos, uma de suas conclusões não bate com uma conclusão minha baseada, também, em uma análise de resultados.<br /><br />"Barrichello tem uma tremenda capacidade de adaptação"<br /><br />Eu não acho isso.<br /><br />Se você analisar toda a trajetória de Barrichello ao menos desde 2000, quando ele passou finalmente a guiar por um time de ponta, seus melhores resultados aparecem sempre na segunda metade da temporada. Por incrível que pareça, publiquei essa análise no blog meses antes dele vencer em Valência, que era a... 11ª etapa, de 17...<br /><br />As 11 vitórias de Barrichello na F-1:<br /><br />2000 - 17 etapas<br />11ª etapa: GP da Alemanha<br /><br />2002 - 17 etapas<br />9ª etapa: GP da Europa<br />13ª etapa: GP da Hungria<br />15ª etapa: GP da Itália<br />16ª etapa: GP dos Estados Unidos<br /><br />2003 - 16 etapas<br />11ª etapa: GP da Inglaterra<br />16ª etapa: GP do Japão<br /><br />2004 - 18 etapas<br />15ª etapa: GP da Itália<br />16ª etapa: GP da China<br /><br />2009 - 17 etapas<br />11ª etapa: GP da Europa<br />13ª etapa: GP da Itália<br /><br /><br />Eu poderia até dizer que na época da Ferrari, era por causa do favorecimento ao Schumacher, que sim, existia... mas quando um piloto é incontestavelmente mais rápido, não há como não vencer pelo menos UMA corrida no início da temporada. Rubens nunca fez isso. O que, pra mim, significa dificuldade de adaptação aos novos carros.<br /><br />A propósito, que eu me lembre, a ÚNICA pole position de Barrichello em um início de temporada foi no GP do Brasil de 2003, quando ele ainda estava... com o carro de 2002.<br /><br />O que vc acha?<br /><br />Abraço!Anonymousnoreply@blogger.com