tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post5840660033448481407..comments2023-10-31T10:47:46.746-03:00Comments on Splash-and-Go: GP da Europa: Barrichello à la SchumacherDGFhttp://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-11183124366197548142009-08-25T22:00:23.975-03:002009-08-25T22:00:23.975-03:00Boa lembrança do Ginzburg. Ele é um brilhante hist...Boa lembrança do Ginzburg. Ele é um brilhante historiador. E analisa bem como certos fatores culturalmente são circulados se sobrepondo aos outros. No caso, esquecer o valor da precisão em detrimento da agressividade do piloto na ultrapassagem, e vice-versa, quando é conveniente. As idéias circulam e coexistem, mas nós é que a usamos de acordo com nossos interesses. Ginzburg foi afiado nessa reflexão.Ridson de Araújohttps://www.blogger.com/profile/11344244139807145721noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-1330472384432204162009-08-25T10:11:52.890-03:002009-08-25T10:11:52.890-03:00Daniel...
seu comentário foi preciso e bastante c...Daniel...<br /><br />seu comentário foi preciso e bastante claro. Estou cada vez mais convencido que ele realmente chegaria lá, independente do erro da McLaren. À altura das performances da Ferrari de Brawn, Barrica...Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-61240708658903982092009-08-25T09:17:55.701-03:002009-08-25T09:17:55.701-03:00A estratégia e a regularidade sempre foram compone...A estratégia e a regularidade sempre foram componentes do automobilismo - Fangio ganhou o GP da Espanha de 51 dessa forma. O problema da F1 atual é ela ter sido sufocada por esse componente, e vários outros passaram a ser desprezados. Por exemplo, aquele que Carlo Ginzburg, num dos textos mais geniais do século XX (na minha modesta opinião) chama de paradigma conjectural.<br /><br />Barrichello fez mesmo um grande trabalho. E, como você muito bem apontou, se pareceu muito com o trabalho da Ferrari na primeira metade dos anos 2000. Não à toa, o carro do Rubinho se chama "Brawn"...<br /><br />PS: O texto do Ginzburg é "Chaves do Mistério"Daniel Médicihttps://www.blogger.com/profile/03861604200676484665noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-10963163012541727262009-08-25T08:21:41.876-03:002009-08-25T08:21:41.876-03:00Preciso. Esta é a palavra que definiu o seu post, ...Preciso. Esta é a palavra que definiu o seu post, o que penso dele, e o fator que deu a vitória a Rubens Barrichello.<br /><br />Para além deste ponto, queria destacar um mais para curiosidade do que argumento, pois está muito na base do "se": <br /><br />Se Nakajima não tivesse tido problemas com o pneu e estourado-o, Rubens ainda tinha entre 2 e 3 voltas mais rápidas para descontar a vantagem de Hamilton, e pelo visto conseguiria. Entretanto, com o erro da Maclaren e o medo de um safety car que seria desastroso sob todos os aspectos, a equipe chamou-o pro box e fez sua parte. E deu certo. No fim, ele administrou a vitória.<br /><br />Para o restante do campeonato,sem cair na presunção, numa mistura de esperança e pruência, vou pela feliz fórmula sugerida por Reginaldo Leme: mantendo a consistÊncia de conseguir bons resultados perto do topo , arriscando mais uma vitória aqui ou acolá, Rubens terá conseguido provar que, mesmo sem conseguir no fim o título, que ele teria sim nível para isso.<br /><br />E é algo que seria ótimo tanto para mostrar aos outros seu potencial se quiser ficar, e se manter na categoria, como provar para si próprio se quiser deixar a categoria.<br /><br />E francamente, essa vitória valeu pela temporada inteira! Parabéns para ele.Ridson de Araújohttps://www.blogger.com/profile/11344244139807145721noreply@blogger.com