tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post2353906596943478938..comments2023-10-31T10:47:46.746-03:00Comments on Splash-and-Go: Por que a F1 atual precisa do reabastecimentoDGFhttp://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-47192075807944057552010-04-02T21:58:55.958-03:002010-04-02T21:58:55.958-03:00O reabastecimento pode resolver más, seria a ultim...O reabastecimento pode resolver más, seria a ultima das possibilidades a ser usada.Vejamos:<br />1-Ter a FIA endurecidos quanto as regras dos difusores já para esta temporada.<br />2-Juntamente c/ regra dos difusores ,não diminuir a largura dos pneus e até aumentar.<br />Com difusores "padronizados" o carro da frente geraria menos turbulência na aproximação do carro que vem tentando pegar o vácuo p/ultrapassar.Ainda assim, mesmo que gerasse alguma turbulencia, os pneus dianteiros mais largos geraria mais aderência mecânica sem que a turbulência prejudicasse a aproximação do carro de trasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-56651774508375421162010-04-01T20:33:24.313-03:002010-04-01T20:33:24.313-03:00Henrique, vc tem razão, mas nessas condições da F1...Henrique, vc tem razão, mas nessas condições da F1 atual, nem o Senna conseguiria ultrapassar.<br /><br />É isso que falei no texto. De que adianta o Alonso ser o top se ele não consegue, não PODE ultrapassar por limitações que vão além de sua qualidade como piloto?<br /><br />O reabastecimento tira sim da pista o elemento da ultrapassagem em 'alguns' aspectos, mas por outro lado, acaba por premiar de fato o piloto mais rápido.<br /><br />Na F1 atual, o piloto mais rápido NEM SEMPRE ganha. <br /><br />Na F1 com reabastecimento, não tem jeito. O piloto mais rápido SEMPRE vai ultrapassar o adversário e daí ter sua posição de direito no grid.<br /><br />É o que vejo no contexto atual da categoria.DGFhttps://www.blogger.com/profile/06482437967769846725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2457384943801522332.post-84947360355779257882010-04-01T20:27:54.052-03:002010-04-01T20:27:54.052-03:00Primeiramente, parabens pelo blog. Sou leitor assí...Primeiramente, parabens pelo blog. Sou leitor assíduo.<br /><br />Discordo quanto a necessidade da volta do reabastecimento. O reabastecimento padroniza a performance e comportamento do carro no decorrer da prova. Enquanto que sem o abastecimento, o piloto precisa levar no braço a diferença de acerto para carro com tanque cheio, e depois mais leve, o pneus precisam aguentar o desgaste adicional que o peso do carro proporciona. Nenhum stint é igual ao outro, e um piloto lento no inicio na corrida, pode se tornar rapido no final e vice-versa.<br /><br />Isso exige mais braço do piloto.Henrique Paivahttps://www.blogger.com/profile/15311900539421578063noreply@blogger.com